Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Aluna do curso de pedagogia,trabalhei 2 anos e meio em uma escola tive um pouquinho de experiência e gostaria de dividir com vocês o que eu aprendi,podem observar em minhas primeiras postagens... Sou um Pouco malukinha,adoro dançar, Cantar e me Divertir com minha Familia. Meu Sonho e Ser Feliz a todo custo e fazer com que todas as pessoas ao meu redor sejam TAmbém.Bom aos pouquinhos voces descobrem,a e claro!! eu adoro dar uma de jornalista .. Beijinhos

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Pinacoteca


Memorial da resistência de São Paulo,de Janeiro de 2010 a dezembro de 2015.


Instalado na Estação Pinacoteca o espaço do Memorial da Resistência de São Paulo apresenta quatro eixos temáticos:

- O edifício e suas memórias: são apresentados os diferentes usos e apropriações do edifício - construído no início do século XX para abrigar os escritórios e armazéns da Companhia Estrada de Ferro Sorocabana - além da estrutura e funcionamento do DEOPS/SP.
- Controle, repressão e resistência: o tempo político e a memória - as noções e as estratégias de controle, repressão e resistência que configuram a abordagem deste espaço, apresentadas a partir de estrutura conceitual em painel interativo, desenvolvidas em uma linha do tempo (da Proclamação da República, em 1889, ao ano de 2008) e referenciadas por um conjunto de publicações.

- A construção da memória: o cotidiano nas celas do DEOPS/SP - Este eixotrata exclusivamente do período do regime militar (1964 a 1983), a partir de diversos recursos  expográficos como uma maquete tridimensional que permite ao visitante compare o espaço prisional dos anos de 1969 a 1971 com o momento atual. A primeira cela mostra os trabalhos do processo de implantação do Memorial da Resistência; a segunda presta uma homenagem aos milhares de presos desaparecidos e mortos em decorrência de ações do DEOPS/SP; na terceira cela foi reconstituída a partir das lembranças de ex-presos políticos e a quarta cela oferece uma leitura da solidariedade entre os que estiveram encarcerados naquele local. Neste contexto do cotidiano na prisão, evoca-se também uma celebração religiosa realizada pelos frades dominicanos presos em 1969. Finalmente, um diorama permite ao visitante compreender como as manifestações públicas de resistência, naquele período, ecoavam nas celas.

 - Da carceragem ao Centro de Referência: oferece possibilidades de aprofundamento temático, por meio da consulta a bancos de dados referenciais, destacando-se o Banco de Dados do PROIN – Projeto Integrado de Pesquisa desenvolvido pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo e a Universidade de São Paulo. Neste espaço também são apresentados objetos e documentos provenientes de dossiês e prontuários produzidos pelo DEOPS/SP, sob a guarda do Arquivo Público do Estado de São Paulo, além de iconografia sobre os diferentes espaços do edifício.

São Paulo ,Minha São paulo!

Oi Galera,aqui eu vou falar um pouquinho dos pontos turisticos de Sampa!!

É verdade que essa cidade é grande e como é,mas já pararam para pensar que temos diversos lugares públicos,ou privados,muito curiosos,divertidos e interesantes para conhecermos??
Pois é aqui vou postar algumas exposições e lugares legais para visitarmos ok??

Começando pelo Moderno MASP.








Situado  na Av.Paulista




P.M. Bardi e Chateaubriand, na inauguração do MASP em 2 de outubro de 1947
MASP é o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul.

Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN desde 1969, e possui atualmente cerca de 8.000 peças, dentre as quais destacam-se as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Do século XIII aos dias de hoje, pode-se apreciar Rafael, Mantegna e Botticceli – da escola italiana – e Delacroix, Renoir, Monet, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall – da chamada Escola de Paris.


Possui também uma grande coleção de pinturas da escola portuguesa, espanhola e flamenga, além de artistas ingleses e latino-americanos, como Diego Rivera. Dentre a coleção de artistas brasileiros, destacam-se Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior.

Dentre as esculturas, destacam-se os mármores da deusa grega Higéia do século IV a.C. e a coleção de 73 esculturas de Degas, que só podem ser vistas integralmente no MASP, no Metropolitan Museum de Nova York, ou no Museu D`Orsay, em Paris. Também destacam-se os bronzes de Rodin, as peças de Ernesto di Fiori e Victor Brecheret, entre outros.

Coleções de gravuras, fotografias, desenhos, arqueologia, maiólicas, tapeçaria e artes decorativas européias, além de uma grande coleção de peças kitsch, também fazem parte do acervo do museu.

A convite do Museu d`Orsay de Paris, integra o “Clube dos 19”, do qual participam apenas os museus que possuem os acervos de arte européia mais representativos do século XIX, como Museu d´Orsay de Paris, Metropolitan Museum de Nova York, The Art Institute of Chicago, Museum of Fine Arts de Boston, Van Gogh Museum de Amsterdã, a Kunstaus de Zurique, Hermitage de St. Petersburg, a Galleria Nazionale d´Arte Moderna de Roma e National Gallery e Tate Gallery de Londres.

O museu vem ampliando a sua coleção através de doações de pessoas físicas e de parcerias estabelecidas com empresas e instituições.

O edifício cartão-postal da cidade
O edifício sede do museu, com 11.000 metros quadrados divididos em 5 pavimentos e com vão livre de 74 metros, é um ícone da cidade de São Paulo. Em 1982 foi tombado pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado e em 2003 pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Além de museu, o MASP é um centro cultural que proporciona diversas atividades ao público, como escola de arte, ateliês, espetáculos de dança, música e teatro, palestras e debates, cursos para professores, entre outras tantas atividades realizadas durante todo o ano.

É o museu mais frequentado de São Paulo, com média de 50.000 visitantes/mês (dados Folha de São Paulo, 05 de abril de 2009).
A História
Fundado em 1947, o MASP foi idealizado por Assis Chateaubriand, empresário e jornalista, e Pietro Maria Bardi, jornalista e crítico de arte italiano. A princípio, instalou-se em quatro andares do prédio dos Diários Associados, império de Chateaubriand formado por 34 jornais, 36 emissoras de rádio, 18 estações de televisão, editora e a revista O Cruzeiro.

As primeiras obras de arte do museu foram selecionadas pessoalmente por P. M. Bardi na Europa do pós-guerra, em suas inúmeras viagens às principais capitais culturais com Chateaubriand.

Chatô, como era chamado, usava seu prestígio político-empresarial entre os grandes empresários da época para arrecadar os recursos para a aquisição das obras.

Como São Paulo era na época a grande capital financeira, principalmente devido a circulação do dinheiro das indústrias e do café, decidiu-se que o MASP seria construído nesta cidade.

A nova sede, na próspera Avenida Paulista, foi projetada por Lina Bo Bardi. Foram 12 anos entre projeto e execução. Lina trabalhou sob uma condição imposta pelo doador do terreno à prefeitura de  São Paulo: a vista para o Centro da cidade e para a Serra da Cantareira teria de ser preservada, através do vale da avenida 9 de Julho.

Assim nasceram as quatro colunas do atual museu com um vão livre de 74 metros, assim nasceu um dos cartões postais da cidade de São Paulo, foi inaugurado em 1968. Projeto moderno e ousado para a época, abrigava a coleção do museu, já conhecida e respeitada nos muitos países pelos quais passou durante os anos em que o edifício esteve em construção, como França, Itália, Japão, entre outros.

A inauguração do novo prédio contou com a presença da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, além das maiores autoridades brasileiras da época e uma grande participação popular em frente ao edifício.

Como o prédio foi projetado suspenso pelas duas colunas e a vista da Paulista para o centro da cidade fosse preservada, foi concebida uma esplanada abaixo do edifício. Conhecida hoje como “vão livre”, havia sido idealizada por Lina como uma grande praça para crianças, famílias, com brinquedos e muitas plantas.

As colunas do edificio foram pintadas de vermelho somente em 1990 na ocasião dos 40 anos
do museu, em parceria com a empresa Suvinil, obedecendo o projeto original de Lina Bo Bardi.

Ao longo de sua história, o museu foi ponto de partida de outras instituições, como a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, cujas atividades foram iniciadas no museu, a escola de artes da FAAP e a Mostra Internacional de Cinema, cuja idéia também nasceu no MASP. Os filmes da mostra eram exibidos com exclusividade no museu em seus primeiros anos.

Na reforma de 1997, o prédio recebeu um terceiro andar subsolo, onde está hoje a reserva técnica, moderno espaço que abriga as peças do acervo enquanto não estão em exposição.

Em 2007, o MASP teve sua coleção reorganizada em 4 grandes exposições, pelo curador coordenador do museu, Prof. Teixeira Coelho, em comemoração aos 60 anos do museu.

O museu vem proporcionando ao público brasileiro, desde sua fundação, centenas de exposições de artistas estrangeiros e grandes exposições internacionais, através do Intercâmbio de obras com diversos museus no mundo e o patrocínio de empresas parceiras, e permanentemente apresenta as obras dos artistas radicados no Brasil através de uma visão contemporânea da produção atual de todas as manifestações artísticas.


Vale a pena visitar =D
 

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Bulling e Cyberbulling no cotidiano dos adolescentes

 A Universidade da Califórnia apurou que três em cada quatro adolescentes são vítimas de bullying na Internet. O número é agravado quando se percebe que apenas um em cada dez jovens reporta o incidente aos pais ou a outro adulto.
 A análise, que envolveu o inquérito a jovens dos 12 aos 17 anos, mostra ainda que, no último ano, 41 por cento dos entrevistados foram vítimas de ameaças entre uma a três vezes. Cerca de 13 por cento admite ter sido vítima de bullying entre quatro a seis vezes e 19 por cento admite já ter sido abusado mais de sete vezes.
Os motivos que levam os adolescentes a negar ou a esconder dos pais que já tiveram algum tipo de incidente desta natureza prendem-se essencialmente com dois factores: a necessidade de se afirmarem e de aprenderem ” a lidar sozinhos com a situação” e o medo. Isto porque temem que os pais lhes cortem o acesso à Internet uma vez que não entendem “a importância que a rede tem nas suas relações sociais”.
Dados os resultados, os conselhos dos especialistas apelam essencialmente ao diálogo entre pais e filhos e lembram que a necessidade de alertar os mais novos para os perigos e de os colocar à vontade para exporem os incidentes é tão importante quanto a percepção de que o corte total à Internet é prejudicial às relações entre os mais novos. Em causa está o posicionamento vital que a rede assumiu na vida social dos adolescentes.


 A Universidade da Califórnia apurou que três em cada quatro adolescentes são vítimas de bullying na Internet. O número é agravado quando se percebe que apenas um em cada dez jovens reporta o incidente aos pais ou a outro adulto.
 A análise, que envolveu o inquérito a jovens dos 12 aos 17 anos, mostra ainda que, no último ano, 41 por cento dos entrevistados foram vítimas de ameaças entre uma a três vezes. Cerca de 13 por cento admite ter sido vítima de bullying entre quatro a seis vezes e 19 por cento admite já ter sido abusado mais de sete vezes.





Os motivos que levam os adolescentes a negar ou a esconder dos pais que já tiveram algum tipo de incidente desta natureza prendem-se essencialmente com dois factores: a necessidade de se afirmarem e de aprenderem ” a lidar sozinhos com a situação” e o medo. Isto porque temem que os pais lhes cortem o acesso à Internet uma vez que não entendem “a importância que a rede tem nas suas relações sociais”.
Dados os resultados, os conselhos dos especialistas apelam essencialmente ao diálogo entre pais e filhos e lembram que a necessidade de alertar os mais novos para os perigos e de os colocar à vontade para exporem os incidentes é tão importante quanto a percepção de que o corte total à Internet é prejudicial às relações entre os mais novos. Em causa está o posicionamento vital que a rede assumiu na vida social dos adolescentes.
Fonte: KeroDicas




Comentário Pessoal
Acho isso uma tamanha hipocresia pois,a escola para muitos ou a maioria dos jovens e onde eles sentem ou deveriam  se sentir seguros,entretanto como esta acontecendo em muitas instituições de ensino vendam seus olhos para a realidade que esta sendo vivida por muitos adolescentes.Com o avanço da tecnologia e o facil acesso a câmeras,celulares e a internet de qualquer ponto e diversos aparelhos,seus proprios colegas tiram fotos,mensagens,apelidos,expondo diversas pessoas ao ridiculo e deixando vulnerável,a autoestima do adolescente,a vontade de ir para o local,com todos os problemas e conflitos que os jovens passam hoje em dia,foi inventado o Bulling e agora o Cyberbulling atingindo também o mundo digital onde o jovem passa atualmente a maior parte de seu dia.


Cristiane Nascimento

domingo, 14 de novembro de 2010

Faça Valer!

Hoje  eu tava pensando realmealmente o que focamos e sempre em emprego,estabilidade,estudo,mas muitas veze esquecemos de nossas proprias prioridades que são apenas VIVER e BeM sem brigas envelecer com os amiigos,familia fazer o que mais gostamos de nossas vidas,achando nosso prooprio lugar nesse mundo,e principamente porque somos eternos aprendizes!!




Umaa musica que me inspira e achu que diz muito também para Muitos Jovens que eu conheço:



Faça Valer

Scracho

Composição: Diego, Gabriel, Caio, Dedeh
Faça valer o seu ingresso
O show está bem no início
Viver atras do seu progresso
Esse é o compromisso

Vem fazer valer
Vamos achar nosso lugar
Vai permanecer
Essa vontade de encontrar
A luz no fim do túnel e nunca se entregar ao fim

Eu posso até me machucar
Mas vou sem medo do perigo
Pra quem vier me derrubar
Levanto e enfrento com um sorriso
Porque alguém vai me julgar
Se nessa vida eu só insisto
Em ser feliz me apaixonar
E envelhecer com os meus amigos

Daqui pra frente eu vou fazer historiaQuem não entende pode ir embora
Sonho em ser mais feliz
Sou um eterno aprendiz
...(8)   *-----*

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O nosso Planeta se deteriorando =\ ,E todos nos Assistindo e aplaudindo (Deprimente).


Hoje eu acordei pensando,como podemos ser tao egoistas e pensarmos apenas em nosso bem estar sem perceber o nosso redor??
Quando falam de aquecimento global,todos dão opinião,ideias de mudança,e quando a conversa acaba todos vão para  suas respectivas casas e se esquecem,porém o Urso Polar,o Pinguim ,ou ate mesmo a Onça Pintada e a Arara Azul,não pois vivem na pele a Sua Instição sem ao menos poder fazer algo para fugir ,ate mesmo porque se tem alguem culpado nessa historia não são os pobres animais que vivem em seu Habitat Natural,sem ofender ninguém,mas sim o homem que com seu egoismo  e ganância deteriora a si próprio e a todo seu redor.

Mais  Atençãoooooooooooooooo!!!!         A vida /Insiste e Nos precisamos de uma oportunidade de mudança de dentro para fora!
O aquecimento global é uma consequência das alterações climáticas ocorridas no planeta. Diversas pesquisas confirmam o aumento da temperatura média global. Conforme cientistas do Painel Intergovernamental em Mudança do Clima (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), o século XX foi o mais quente dos últimos cinco, com aumento de temperatura média entre 0,3°C e 0,6°C. Esse aumento pode parecer insignificante, mas é suficiente para modificar todo clima de uma região e afetar profundamente a biodiversidade, desencadeando vários desastres ambientais.
 

Consequências do Aquecimento Global
 As causas do aquecimento global são muito pesquisadas. Existe uma parcela da comunidade científica que atribui esse fenômeno como um processo natural, afirmando que o planeta Terra está numa fase de transição natural, um processo longo e dinâmico, saindo da era glacial para a interglacial, sendo o aumento da temperatura consequência desse fenômeno.

No entanto, as principais atribuições para o aquecimento global são relacionadas às atividades humanas, que intensificam o efeito de estufa através do aumento na queima de gases de combustíveis fósseis, como petróleo, carvão mineral e gás natural. A queima dessas substâncias produz gases como o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e óxido nitroso (N2O), que retêm o calor proveniente das radiações solares, como se funcionassem como o vidro de uma estufa de plantas, esse processo causa o aumento da temperatura. Outros fatores que contribuem de forma significativa para as alterações climáticas são os desmatamentos e a constante impermeabilização do solo.
 

Efeito de Estufa
O degelo é outra consequência do aquecimento global, segundo especialistas, a região do oceano Ártico é a mais afetada. Nos últimos anos, a camada de gelo desse oceano se tornou 40% mais fina e sua área sofreu redução de aproximadamente 15%. As principais cordilheiras do mundo também estão perdendo massa de gelo e neve. As geleiras dos Alpes recuaram cerca de 40%, e, conforme artigo da revista britânica Science, a capa de neve que cobre o monte Kilimanjaro, na Tanzânia, pode desaparecer nas próximas décadas.
 

O Degelo provocado pelas Alterações Climáticas
  Em busca de alternativas para minimizar o aquecimento global, 162 países assinaram o Protocolo de Kyoto em 1997. Conforme o documento, as nações desenvolvidas se comprometem a reduzir sua emissão de gases que provocam o efeito de estufa, em pelo menos 5% em relação aos níveis de 1990. Essa meta tem que ser cumprida entre os anos de 2008 e 2012. Porém, vários países não fizeram nenhum esforço para que a meta seja atingida, o principal é os Estados Unidos.

Atualmente os principais emissores dos gases do efeito de estufa são respectivamente: China, Estados Unidos, Rússia, Índia, Brasil, Japão, Alemanha, Canadá, Reino Unido e Coreia do Sul.

Por Wagner de Cerqueira e Franscisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

Bjins Criks ! Mais tarde eu volto..... Pense nisso Galera Show=D

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Esportes Radicais

De todos os esportes o skate e sem duvida o meu preferido.
O skate (pronuncia-se skêit) é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (ingl. deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.
O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

ANOS 60
No início da década de 1960, os surfistas da Califórnia mais ou menos na cidade de Los Angeles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, a nova "maneira de surfar" foi chamada de sidewalk surf. Em 1965, surgiram os primeiros campeonatos, mas o skate só ficou mais reconhecido uma década depois. Eles queriam criar um surfe no asfalto então criaram o skate


esse site da acesso ao museu do skate na Alemamanha: http://www.skateboardfieber.de/

Curiosidadess"!!!
  • Proibição do skate na Noruega no período entre 1978 e 1989 a posse ou venda de skate eram proibidos, A proibição era devido quantidade elevada de ferimentos causados pelo skate. A proibição levou os skatistas construir rampas nas florestas e em outras áreas isolados para evitar a polícia.[4]
  • Militares dos Estados Unidos relatou-se publicamente que o Corpo de Marines dos Estados Unidos testou skate nos anos 90 em combate urbano. Mais perto do possível: "Pra manobras dentro de construções/prédios para detectar fios (detectadores de movimento e detonadores de minas) e fogo de atiradores".
  • Não se sabe ao certo de onde surgiu skate, mas muitos falam que vieram do surf, outros dos patins quebrados com suas partes se montavam skate em uma madeira.
  • A primeira mulher a se tornar skatista profissional foi Patti McGee[5], no ano de 1965, no mesmo ano foi capa da revista Life Magazine.
Bom Gente To indo ..... vou dar uma andada de skate =*.

a boa dica:

Pista de skate do Parque da juventude de sao bernardo do campo! LEgal demais la

A vida Para ser vivida

Boa tarde pessoal estou postando um verso que nos faz refletir o porque devemos viver intensamente cada dia de nossas vidas....


VIDA EM VERSOS

A vida é um eterno poema!
Com suas tristezas e alegrias...
O nascimento foi o tema,
Para composição desta poesia...

A vida tem continuidade!
Nas variadas e contínuas ações...
Até a criança de tenra idade,
Busca a paz no coração!

E ela vem em forma de carinho,
Para o passarinho, basta o ninho...
E pra nós muito amor!

E isso é que é necessário,
Para termos em vida um santuário,
Para nosso vazio expor!


Retirado do site :
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=26094#ixzz14Kacxv4n

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meus alunos :
Estavamos fazendo quadros  baseados nas Pinturas de Tarsila do Amaral,para a semana cultural.


Andreiii


a Mirelaa^^

Leozinho

Gui e Julinho =D